ÚLTIMOS ARTIGOS

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Juiza de Catolé do Rocha recebe militantes LGBT e dialoga sobre casamentos homoafetivos no município



Representantes do Grupo Fórum LGBT Catolé foram recebidos pela Juíza da Comarca de Catolé do Rocha, Dra. Candice Queiroga de Castro no Fórum Desembargador João Sérgio Maia.

O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 03 de fevereiro e na pauta do diálogo os militantes LGBT Marcelo Vieira e Erivaldo Monteiro justificaram a importância da relação entre o Movimento LGBT local e o Judiciário.

Foi entregue a represente da Comarca local um documento contendo as demandas do Movimento LGBT propostos pela criação de uma REDE SOCIOASSISTENCIAL DE PROTEÇÃO E GARANTIA DOS DIREITOS DE LGBT no município.

Na ocasião os militantes pediram a Juiza Dra. Candice Queiroga que, em consonância com a Resolução Nº 175/13 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que garantiu o casamento civil entre casais homafetivos, fosse incluída em ampla divulgação, a participação de casais homoafetivos nas cerimônias comunitárias na cidade.

A proposta visa dar maior visibilidade e garantir a igualdade de direitos perante a Lei às famílias homoafetivas que pretenderem dar as suas respectivas relações, o status de equidade de direitos civis, independente de suas orientações sexuais.

Com o casamento civil, os casais homoafetivos ganham os mesmos benefícios legais das demais relações, incluindo a adoção conjunta de filhos/as, pensão, planos de saúde e etc.

Juiza de Catolé do Rocha recebe militantes LGBT e dialoga sobre casamentos homoafetivos no município
  • Título : Juiza de Catolé do Rocha recebe militantes LGBT e dialoga sobre casamentos homoafetivos no município
  • Postado por :
  • Data : 09:32
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo