ÚLTIMOS ARTIGOS

sábado, 30 de maio de 2015

Igreja evangélica inclusiva celebra o 1º casamento homoafetivo no sertão da Paraíba



A Igreja da Comunidade Metropolitana Independente (ICMI) com sede em João Pessoa, celebrou na última terça-feira (26 de maio) o primeiro casamento homoafetivo na cidade de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, numa cerimônia eclesiástica para cerca de 100 convidados.

O professor Marcelo Vieira (41) e o servidor público Erivaldo Monteiro (28) celebraram sua união homoafetiva de oito anos de convivência familiar. A cerimônia religiosa de casamento, foi conduzida pela Pra. Rosinha Lima, da Igreja da Comunidade Metropolitana Independente de João Pessoa (ICMI), que é uma Igreja Evangélica que defende a teologia inclusiva.

A ICMI existe na Paraíba dede 2013 e segundo a Pra. Rosinha Lima, esta foi a primeira vez que a Igreja realizou um casamento homoafetivo no sertão. Para ela, este momento foi mais que uma celebração matrimonial, foi uma ação missionária em uma noite de bênçãos para o povo de Deus da cidade.

A recepção aos amigos e familiares do casal, aconteceu no Complexo Mirante, centro da cidade (local da celebração religiosa). O evento, que foi realizado na mesma data de comemoração dos 80 anos de emancipação política do município, contou com presenças ilustres dentre elas: Gilberta Soares e Roberta Schultz (da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana), os educadores Cleudo Gomes e Ronildo Rocha, a feminista Vivianne Sousa, além de Erik Monteiro (filho biológico de Erivaldo) e Weskley Cardoso (da Secretaria Municipal de Assistência Social), tod@s na condição de padrinhos/madrinhas.


Para conferir as fotos do evento, acesse: www.sertaonosso.com.br/eventos
Igreja evangélica inclusiva celebra o 1º casamento homoafetivo no sertão da Paraíba
  • Título : Igreja evangélica inclusiva celebra o 1º casamento homoafetivo no sertão da Paraíba
  • Postado por :
  • Data : 09:33
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo