ÚLTIMOS ARTIGOS

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cerimônia comunitária inclui 1ª união civil homoafetiva de Catolé do Rocha



Na última quarta-feira (20 de maio) a cidade de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, registrou o primeiro casamento civil homoafetivo numa cerimônia comunitária promovida pelo Cartório de Registro Civil da cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O professor Marcelo Vieira (41) e o servidor público Erivaldo Monteiro (28) oficializaram sua união homoafetiva de oito anos de convivência familiar ao lado de outros 38 casais heteronormativos.

A cerimônia aconteceu no auditório do Fórum Municipal Desembargador João Sérgio Maia e foi dirigida pela juíza substituta da 2ª vara, Isabelle Braga Guimarães de Melo, tendo também a presença da escrevente titular do cartório local, Aldenora Fernandes Gadelha Martins.   

Segundo o casal, este momento foi histórico para a cidade porque concretizou mais uma família homoafetiva reconhecida perante a Lei, tendo como objetivo a garantia de direitos que até bem pouco tempo, só eram destinados aos casais heteronormativos.

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já está em vigor no Brasil desde 2013, a partir da Resolução nº 175, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que habilitou todos os cartórios do País para a celebração do casamento civil ou conversão de união estável em casamento.

No próximo dia 26 de maio (aniversário de emancipação política da cidade), o casal receberá cerca de cem convidados para a sua cerimônia religiosa de casamento, que será celebrada pela Pra. Rosinha Lima, da Igreja da Comunidade Metropolitana Independente de João Pessoa (ICMI), que é uma Igreja Evangélica que defende a teologia inclusiva.

O Grupo Fórum LGBT Catolé marcará presença no referido enlace matrimonial, que culminará com uma recepção reunindo autoridades, militantes LGBT, imprensa e principalmente amigos e familiares do casal.

Cerimônia comunitária inclui 1ª união civil homoafetiva de Catolé do Rocha
  • Título : Cerimônia comunitária inclui 1ª união civil homoafetiva de Catolé do Rocha
  • Postado por :
  • Data : 13:54
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo