ÚLTIMOS ARTIGOS

domingo, 9 de agosto de 2015

Grupo Fórum LGBT Catolé participa da VII Conferência Municipal de Assistência Social



O Grupo Fórum LGBT Catolé esteve garantindo sua representação dentro da VII Conferência Municipal de Assistência Social de Catolé do Rocha/PB. O evento aconteceu no último dia 29 de julho de 2015, no auditório do Centro de Cultura Geraldo Vandré, das 8 às 16h, com o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”

Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Governo Municipal, a referida conferência contou com a participação dos ativistas LGBT: Derlando Paiva do Nascimento e Erivaldo Monteiro da Silva que, juntamente com o atual presidente da entidade Antônio Carlos Alencar Silva, representaram o Movimento LGBT local.

A conferência de assistência social é o processo pelo qual os usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), junto com a gestão pública, conferem a implementação e efetivação da garantia dos direitos no âmbito da assistência social.

A partir do objetivo principal da conferência, foi feita uma explanação sobre os três eixos temáticos: “Desproteções Sociais; Pacto Federativo e Controle Social”, que proporcionou aos participantes a discussão de propostas em cinco grupos temáticos (GTs), apontando as demandas da população catoleense em relação à consolidação do SUAS no município.

Na ocasião o presidente do Grupo Fórum LGBT Catolé, Carlos Alencar Silva, apresentou as demandas do Movimento LGBT Catoleense e foi eleito como delegado suplente para a etapa estadual da conferência, que acontecerá em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba.

Grupo Fórum LGBT Catolé participa da VII Conferência Municipal de Assistência Social
  • Título : Grupo Fórum LGBT Catolé participa da VII Conferência Municipal de Assistência Social
  • Postado por :
  • Data : 18:22
  • Arquivado em :
Próximo
Este é o post mais recente.
Postagem mais antiga
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo