ÚLTIMOS ARTIGOS

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dia da Visibilidade Trans é lembrado pelo Grupo Fórum LGBT Catolé com evento social



O Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro) foi lembrado pelo Grupo Fórum LGBT Catolé no último dia 1º de fevereiro, com a realização de uma Roda de Diálogo que reuniu diversas representantes da população TT (Travestis e Transexuais) de Catolé do Rocha.

O evento aconteceu na sede institucional do Grupo e contou com a participação da psicóloga Thallyssa Thannaka Guimarães, que mediou a discussão com a população trans presente sobre: motivação, auto-estima, cidadania e expectativas de vida dessa população.

Na ocasião aconteceram dinâmicas de socialização, distribuição de presentes e lanche para celebrar a data que visa dar visibilidade social as TT.

A diretora social do Grupo Wanessa Jullys, destacou a importância da união e fortalecimento das TT do município e frisou que está na diretoria do Grupo Fórum LGBT Catolé para representa-las e fazer valer todas as demandas dessa população junto as politicas públicas.

A ação culminou com a filiação de algumas Travestis e Transexuais ao GF LGBT Catolé, bem como com orientações sobre a garantia do uso do Nome Social, acesso a escolarização, etc.

 Dia da Visibilidade Trans é lembrado pelo Grupo Fórum LGBT Catolé com evento social
  • Título : Dia da Visibilidade Trans é lembrado pelo Grupo Fórum LGBT Catolé com evento social
  • Postado por :
  • Data : 09:30
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo