ÚLTIMOS ARTIGOS

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ação de cidadania é realizada com sucesso pelo GF LGBT Catolé em comunidade quilombola



O Grupo Fórum LGBT Catolé realizou no último dia 25 de janeiro, uma Ação de Cidadania na Comunidade Quilombola Lagoa Rasa, localizada na zona rural de Catolé do Rocha.

A iniciativa contou com o apoio de parceiros/as do Grupo, bem como de algumas empresas locais. Foram oferecidos diversos serviços como: cortes de cabelo, saúde e lazer aos moradores da localidade.

Cerca de 60 pessoas foram atendidas pela atividade que culminou com a formulação de uma parceria entre o Movimento LGBT e Quilombola local, na perspectiva que fortalecer algumas conquistas de demandas de ambos os Grupo sociais.

O secretário do GF LGBT Catolé Marcelo Vieira, falou sobre a criação de uma Coordenadoria da Igualdade Racial e LGBT no município, ligada a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), proposta esta que foi aprovada na última Conferência Municipal de Assistência Social.

Na ocasião ficou acertado a articulação de uma audiência entre o poder público municipal (prefeito e secretária de assistência social) e os representantes dos movimentos sociais, para discutir a criação desta Coordenadoria, que facilitaria o acesso as politicas públicas específicas de ambos segmentos sociais.
Ação de cidadania é realizada com sucesso pelo GF LGBT Catolé em comunidade quilombola
  • Título : Ação de cidadania é realizada com sucesso pelo GF LGBT Catolé em comunidade quilombola
  • Postado por :
  • Data : 09:27
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo