ÚLTIMOS ARTIGOS

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Catolé do Rocha terá pela primeira vez evento alusivo ao Dia da Visibilidade Trans



O Grupo Fórum LGBT Catolé promoverá pela primeira vez uma ação para lembrar o Dia da Visibilidade Trans, que é comemorado no dia 29 de janeiro.

A data foi instituída deste 2004, quando o Ministério da Saúde instituiu em 29 de janeiro daquela ano a Campanha: Travesti e Respeito, já está na hora dos serem vistos juntos!

Para lembrar esta data e acolher a população Trans (Travestis e Transexuais) de Catolé do Rocha, o Grupo Fórum LGBT Catolé esta preparando uma noite especial, que acontecerá dia 1ª de fevereiro, a partir das 19h, na sede institucional do Grupo.

Na ocasião haverá diversas atividades que contribuirão para a autoestima, saúde e cidadania da população Trans local. O Grupo irá distribuir convites entre a população Trans catoleense na expectativa que esta participe da ação.

“Trans” são pessoas cuja “identidade de gênero” está em discordância com o seu “sexo biológico”, sendo identificadas como TRAVESTIS OU TRANSEXUAIS. Estas pessoas por apresentarem tais caraterísticas são as que mais sofrem com o preconceito e a discriminação na família, na escola, no mercado de trabalho, na sociedade...

 Catolé do Rocha terá pela primeira vez evento alusivo ao Dia da Visibilidade Trans
  • Título : Catolé do Rocha terá pela primeira vez evento alusivo ao Dia da Visibilidade Trans
  • Postado por :
  • Data : 17:36
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo