ÚLTIMOS ARTIGOS

sábado, 3 de janeiro de 2015

Militantes do GF LGBT Catolé prestigiam o 1º Seminário Internacional de Diversidade Sexual/PB



Entre os dias 11 e 13 de novembro aconteceu em João Pessoa o 1º Seminário Internacional da Diversidade Sexual, o evento que debateu a questão LGBT sob a ótica da cidadania e direitos fundamentais pela visão dos poderes legislativo, executivo e judiciário, aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

O evento é organizado pelo MEL (Movimento do Espírito Lilás) com o apoio do Ministério Público do Trabalho - PB e contou com a participação de setores sociais que atuam com a temática LGBT, dentre elas o Grupo Fórum LGBT de Catolé do Rocha, que enviou dois representantes/militante ao seminário.

Para Renan Palmeira, presidente do MEL, a importância do evento ultrapassa a barreira da militância social. "Em primeiro lugar esse é um evento pioneiro, que traz à discussão a pauta LGBT sob uma perspectiva acadêmica", afirmou Renan, dizendo ainda que o movimento já realizou outros encontros e seminários sobre o tema, mas sob outra perspectiva.

O evento contou com oficinas, mesas de debates e conferências promovendo uma discussão teórica e acadêmica a respeito dos direitos civis da população LGBT.

Militantes do GF LGBT Catolé prestigiam o 1º Seminário Internacional de Diversidade Sexual/PB
  • Título : Militantes do GF LGBT Catolé prestigiam o 1º Seminário Internacional de Diversidade Sexual/PB
  • Postado por :
  • Data : 11:57
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo