ÚLTIMOS ARTIGOS

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Catolé do Rocha terá o 1º Casamento Civil Homoafetivo



A cidade de Catolé do Rocha celebrará o primeiro casamento civil homoafetivo no dia do seu aniversário de emancipação política (26 de maio).

Os ativistas do movimento LGBT catoleense Marcelo Vieira (41) e Erivaldo Monteiro (28) oficializarão sua união homoafetiva que já dura cerca de oito anos de convivência familiar.

A cerimônia irá acontecer no Complexo Mirante e estão sendo esperados cerca de cem convidados entre amigos, autoridades estaduais, militantes LGBT e jornalistas locais, para a celebração eclesiástica de casamento (religiosa & civil).

Segundo o casal, este momento será histórico para a cidade porque concretiza mais uma família homoafetiva reconhecida perante a Lei, tendo como objetivo a garantia de todos os direitos que até bem pouco tempo, só eram destinados aos casais heteronormativos.

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já está em vigor no Brasil desde 2013, a partir da Resolução nº 175, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que habilitou todos os cartórios do País para a celebração do casamento civil ou conversão de união estável em casamento.

O Grupo Fórum LGBT Catolé marcará presença no referido enlace matrimonial, que promete ser de grande repercussão na região.




Catolé do Rocha terá o 1º Casamento Civil Homoafetivo
  • Título : Catolé do Rocha terá o 1º Casamento Civil Homoafetivo
  • Postado por :
  • Data : 16:45
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo