ÚLTIMOS ARTIGOS

domingo, 19 de abril de 2015

GF LGBT Catolé participa de reunião do Comitê de Saúde LGBT da Paraíba



Representantes do GF LGBT Catolé participaram no último dia 25 de fevereiro da 1ª reunião extraordinária de 2015 das instituições que compõem o Comitê Estadual de Saúde Integral da população LGBT da Paraíba.

O evento aconteceu no auditório do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa, local onde também funciona o Ambulatório Estadual para Travestis e Transexuais do Estado.

Os ativistas Marcelo Vieira (membro titular da entidade no Comitê), Erivaldo Monteiro (nosso atual Diretor de Cultura) e a transexual Yasmim Araújo estiveram na reunião, onde foram discutidos diversos assuntos sobre o funcionamento das ações do Comitê e do Ambulatório TT no ano anterior.

Os representantes do GF LGBT Catolé sugeriram a interiorização e divulgação ampla do atendimento do Ambulatório TT no interior do Estado, bem como pediram maior articulação entre as Secretarias de Saúde do Estado e Municípios no sentido de viabilizarem o acesso ao atendimento no Ambulatório pelas TT do interior.

Outras entidades LGBT do Estado como a ASTRAPA, MEL e MOVBI também participaram da referida reunião que foi coordenada por Ivoneide Lucena (Gerência de DST/Aids e Hepatites Virais da SES) e Roberta Rocha (Gerência de Direitos Sexuais e LGBT da SEMDH-PB).


GF LGBT Catolé participa de reunião do Comitê de Saúde LGBT da Paraíba
  • Título : GF LGBT Catolé participa de reunião do Comitê de Saúde LGBT da Paraíba
  • Postado por :
  • Data : 12:41
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo