ÚLTIMOS ARTIGOS

terça-feira, 11 de março de 2014

Grupo Fórum LGBT Catolé recebe pesquisador de pós-doutorado da UFRJ



Está em Catolé do Rocha/PB, desde a última segunda feira, dia 10 de março, o pesquisador do Curso de Pós-doutorado da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Martinho Tota Filho Rocha de Araújo.

O Grupo Fórum LGBT Catolé recebeu o pesquisador que pretende ficar na cidade durante um mês, afim de concretizar a coleta de dados para a sua pesquisa, intitulada: "Outros sertões: políticas, relações e identidades LGBT no Sertão da Paraíba".

Martinho Tota Filho, escolheu a cidade de Catolé do Rocha para sua pesquisa de campo, após ter conhecido (via internet) o trabalho desenvolvido pelo movimento LGBT organizado da cidade, motivo pelo qual o objetivou a conhecer, “In loco”, como surgiu/se desenvolveu esse movimento e os seus atores.

O trabalho de pesquisa de Martinho Tota Filho (UFRJ), vai focar nos seguintes âmbitos: entrevista com membros e ex-membros do Grupo Fórum LGBT Catolé, para conhecer a história da organização e como funciona atualmente a entidade. O pesquisador também pretende conhecer um pouco do cotidiano de pessoas LGBT que vivem em Catolé do Rocha, suas histórias de vida, a relação com os familiares e suas trajetórias sexuais e afetivas.

Lembrando que essa não é primeira vez que a população e o movimento LGBT organizado de Catolé do Rocha, serviu de subsídio para uma pesquisa acadêmica. Em maio de 2013, um grupo de pesquisadores do Curso de Antropologia da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, veio a cidade para conhecer de perto as vivências da população LGBT local. O trabalho fazia parte do Projeto Memória LGBT da Paraíba.



Grupo Fórum LGBT Catolé recebe pesquisador de pós-doutorado da UFRJ
  • Título : Grupo Fórum LGBT Catolé recebe pesquisador de pós-doutorado da UFRJ
  • Postado por :
  • Data : 18:48
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo