ÚLTIMOS ARTIGOS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Encontro de Comunidades Quilombolas terá apoio do Grupo Fórum LGBT Catolé


A Associação Quilombola de Lagoa Rasa, município de Catolé do Rocha, realizará no próximo dia 25 de novembro, na Escola Municipal Catarina de Sousa Maia, o 4º Encontro Regional de Comunidades Quilombolas, em alusão as comemorações do Dia da Consciência Negra e ao líder Zumbi dos Palmares.

O evento deve reunir diversas comunidades quilombolas do sertão da Paraíba e ocorrerá das 8 às 16h, com mesas de debates, vídeos, palestras e danças. Políticas públicas, projetos sociais e saúde estarão na pauta das atividades.

O Grupo Fórum LGBT de Catolé do Rocha também está apoiando o evento. Recentemente o GF LGBT Catolé e a Associação Quilombola Lagoa Rasa construíram um trabalho de parceria e apresentaram aos candidatos a vereador do município, um termo de compromisso, com dez politicas públicas a serem defendidas pelos parlamentares eleitos, beneficiando os dois segmentos sociais.

Durante o evento essas propostas serão apresentadas e discutidas pelos quilombolas e LGBTs participantes desse momento, que com certeza, será de grande importância na construção de uma sociedade mais igualitária e menos intolerante com a diversidade humana.





Encontro de Comunidades Quilombolas terá apoio do Grupo Fórum LGBT Catolé
  • Título : Encontro de Comunidades Quilombolas terá apoio do Grupo Fórum LGBT Catolé
  • Postado por :
  • Data : 18:10
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google
Topo