ÚLTIMOS ARTIGOS

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Escola rural de Catolé do Rocha desenvolve projeto sobre Diversidade Sexual



A Escola Estadual de Ensino Fundamental Fábio Mariz Maia, localizada do Distrito de Coronel Maia, município de Catolé do Rocha/PB, desenvolveu de 7 a 14 de novembro último, o Projeto Diversidade Sexual na Escola. 

O projeto teve como foco principal o respeito e a compreensão das diversas sexualidades, envolvendo de forma interdisciplinar, todas as áreas de estudo dos educandos. Gráficos, histórias em quadrinhos, músicas, mapas e muitos outros recursos foram utilizados pelos alunos que, orientados pelos professores, pesquisaram e conheceram mais sobre a temática.

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos estudaram os índices de homicídios motivados por homofobia, as data comemorativas do movimento LGBT e ainda sobre DSTs. E a partir desse estudo construíram painéis e cartazes com os conhecimentos obtidos.

A culminância do Projeto Diversidade Sexual na Escola ocorreu no dia 14 de novembro, com a participação de toda comunidade escolar: professores, funcionários, alunos e pais de alunos. Nessa ocasião, houve a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos, apresentação de teatro sobre a temática e uma palestra com o coordenador do Grupo Fórum LGBT Catolé, professor Marcelo Vieira.

Segundo o corpo docente do educandário, a temática do projeto apesar de ser bastante polêmica, não trouxe rejeição por parte da comunidade escolar, visto que a referida escola já conviveu com LGBTs como alunos da instituição e que a comunidade local sempre conviveu com respeito e tranquilidade com a questão da diversidade sexual humana.

(As fotos referentes a esta matéria estão disponíveis no Facebook e Orkut do GF LGBT Catolé)


Escola rural de Catolé do Rocha desenvolve projeto sobre Diversidade Sexual
  • Título : Escola rural de Catolé do Rocha desenvolve projeto sobre Diversidade Sexual
  • Postado por :
  • Data : 06:22
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google
Topo