ÚLTIMOS ARTIGOS

sábado, 5 de abril de 2014

Ato público marcará o Dia de Enfrentamento à Homofobia em Catolé do Rocha



O Dia 17 de maio é, desde 2010 no Brasil, o Dia Nacional de Combate à Homofobia. Entre 1948 e 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a homossexualidade como um transtorno mental. Em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da OMS aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.

Para tanto, o Dia 17 de Maio, além de relembrar que a homossexualidade não é doença, tem uma característica de protesto e de denúncia. No mundo inteiro, há um número cada vez maior de atividades sendo realizadas neste dia.

E este ano, o Grupo Fórum LGBT Catolé vai lembrar esta data (assim como vez em 2013), realizando um Ato Público com o tema: Catolé sem Homofobia, Lesbofobia e Transfobia. A atividade será realizada no dia 16 de maio, às 20h, em praça pública. Na ocasião estão programadas apresentações teatrais, de danças, panfletagem e a exibição de vídeos sobre a temática do evento.

Os organizadores esperam contar com a adesão de toda a sociedade, pois, apesar da OMS ter reconhecido a homossexualidade como mais uma manifestação da diversidade sexual, as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), ainda sofrem cotidianamente as consequências da Homo/Lesbo/Transfobia, que pode ser definida como o medo, a aversão, ou o ódio irracional contra essa população.
Ato público marcará o Dia de Enfrentamento à Homofobia em Catolé do Rocha
  • Título : Ato público marcará o Dia de Enfrentamento à Homofobia em Catolé do Rocha
  • Postado por :
  • Data : 10:07
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo