ÚLTIMOS ARTIGOS

sábado, 4 de agosto de 2012

Educadores participam de Oficina sobre Diversidade Sexual na Escola




Cerca de cinquenta profissionais de educação das redes municipal, estadual e de instituições sociais participam da Oficina Pedagógica: Diversidade Sexual na Escola, em Catolé do Rocha/PB, nos dias 7 e 8 de agosto, no Auditório da 8ª Gerência Regional de Educação, das 8 as 17h.

O evento é uma realização do Grupo Fórum LGBT Catolé em parceria com o Projeto XiqueXique e o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da 8ª Gerência Regional de Educação do Estado da Paraíba, que se responsabilizaram pela mobilização do público alvo da oficina. Esta é a terceira ação do Projeto: Ação Municipal em Defesa dos Direitos Humanos e da Diversidade Sexual executado pelo GF LGBT Catolé.

O objetivo do evento é proporcionar momentos de informação e formação sobre temas pertinentes a direitos humanos, gênero, sexualidades, diversidade sexual e homofobia além de sensibilizar os/as gestores/as, profissionais de educação e servidores/as públicos para atuarem e atenderem de forma humanizada à população LGBT nos serviços públicos do município, e ainda o de promover o debate sobre preconceito e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

A oficina terá como facilitador o Prof. José Cleudo Gomes, de João Pessoa e a abertura oficial do evento está prevista para as 8 e meia do dia 7 de agosto, com a presença das secretárias locais de educação e a participação direta de representantes de 27 instituições educacionais e sociais do município.

Na programação estão previstos filmes, debates, apresentação de conceitos e metodologias de ação sobre a temática, além de sorteios de brindes. Ao final da oficina pedagógica serão entregues certificados de participação e kits multimídia para os professores subsidiarem seus estudos e ações nas escolas do município.
Educadores participam de Oficina sobre Diversidade Sexual na Escola
  • Título : Educadores participam de Oficina sobre Diversidade Sexual na Escola
  • Postado por :
  • Data : 12:40
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google
Topo