ÚLTIMOS ARTIGOS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Catolé do Rocha é representado em Seminário Estadual de Visibilidade Lésbica



O município de Catolé do Rocha teve duas representantes no Seminário: Visibilidade e Participação de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Paraíba, que foi realizado no último dia 25 de agosto, no Hotel Caiçara, em João Pessoa.

Durante todo o dia as representantes dos mais diversos municípios paraibanos discutiram mecanismos para contribuir com a visibilidade e participação de mulheres lésbicas e bissexuais no movimento feminista e LGBT, bem como, para o fortalecimento desse segmento e proposição de políticas públicas que atendam as suas especificidades e prioridades.

O evento foi uma realização da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana – SEMDH e do Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT como o apoio do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ).

Cerca de 50 mulheres lésbicas e bissexuais da capital e municípios do interior do estado participaram do Seminário que foi alusivo ao Dia da Visibilidade Lésbica – 29 de agosto.

A participação de Catolé do Rocha neste evento traz novas perspectivas ao movimento LGBT já em plena ascensão na cidade, visto que a participação de mulheres lésbicas e bissexuais é de grande importância para o fortalecimento das lutas pela igualdade de direitos de tod@s. 
Catolé do Rocha é representado em Seminário Estadual de Visibilidade Lésbica
  • Título : Catolé do Rocha é representado em Seminário Estadual de Visibilidade Lésbica
  • Postado por :
  • Data : 09:18
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google
Topo