ÚLTIMOS ARTIGOS

domingo, 4 de agosto de 2013

Reunião de Comitê Estadual de Saúde LGBT têm participação do GF LGBT Catolé


No último dia 02 de julho, no auditório do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa/PB, aconteceu a 4ª reunião ordinária do Comitê Estadual de Saúde Integral da População LGBT.

 

Na pauta, diversos informes, prioridades do comitê e agendamento das próximas reuniões do órgão. Representantes do Grupo Fórum LGBT Catolé estiveram presentes e, na ocasião reivindicaram diversas ações do Comitê no município de catolé do Rocha.

 

Além de reafirmar a demanda no atendimento a travestis e transexuais de Catolé do Rocha, no processo de transexualização, o Grupo Fórum LGBT Catolé, solicitou à Secretaria de estado da Saúde, uma capacitação para os funcionários do Hospital Regional do município.

 

E referira capacitação seria referente à Politica Nacional de Saúde Integral da população LGBT e o atendimento humanizado para esse público. Segundo o secretário do GF LGBT Catolé e membro titular no Comitê de Saúde de LGBT, Marcelo Vieira, essa solicitação se deve ao mal atendimento voltado às travestis, transexuais e gays da cidade.

 

Os representantes do GF LGBT Catolé ainda solicitaram a Gerência Operacional de DST/HV/AIDS e da SES um diálogo contínuo com a Gerência Regional de Saúde, de Catolé do Rocha, no sentido de viabilizarem e garantirem o transporte dos membros do comitê e das transexuais que farão atendimento multidisciplinar no Espaço LGBT e no Ambulatório de Saúde para Travestis e Transexuais da Paraíba.


 Reunião de Comitê Estadual de Saúde LGBT têm participação do GF LGBT Catolé
  • Título : Reunião de Comitê Estadual de Saúde LGBT têm participação do GF LGBT Catolé
  • Postado por :
  • Data : 16:44
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google
Topo