ÚLTIMOS ARTIGOS

domingo, 4 de agosto de 2013

Movimento LGBT de Catolé participa de Conferência da Assistência Social



Representantes do Grupo Fórum LGBT Catolé estiveram presentes a VI Conferência Municipal da Assistência Social de Catolé do Rocha/PB. O evento aconteceu no último dia 24 de julho, no auditório do centro de Cultura Geraldo Vandré.

 

Organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento contou com a participação dos movimentos sociais organizados do município (LGBT e Quilombolas).

 

Com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, os participantes discutiram e aprovaram diversas propostas no âmbito da assistência social.

 

O movimento LGBT e Quilombolas participaram ativamente das discussões e, com a aprovação da assembleia conseguiram incluir entre as propostas, a da criação de uma coordenadoria da diversidade humana na Secretaria de Assistência Social ao município, com o objetivo de dinamizar o atendimento as populações LGBT e Quilombolas.

 

As propostas aprovadas seguem agora para a etapa estadual, que acontece no próximo mês de outubro. Ao final da Conferência foram eleitos oito delegados (quatro do governo e quatro da sociedade civil) para representar o município na etapa estadual, dentre eles o secretário do Grupo Fórum LGBT Catolé, Marcelo Vieira e o presidente da Associação Quilombola Lagoa Rasa, Valdeci de Sousa França.

 

 




Movimento LGBT de Catolé participa de Conferência da Assistência Social
  • Título : Movimento LGBT de Catolé participa de Conferência da Assistência Social
  • Postado por :
  • Data : 15:44
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google
Topo