ÚLTIMOS ARTIGOS

domingo, 1 de abril de 2012

BREVE: Centro de Referência e Rede de Proteção de LGBT em Catolé.

Catolé do Rocha recebe Centro de Referência LGBT e sedia articulação de rede de proteção contra homofobia.



O Centro de Referência dos Direitos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e de Combate à Homofobia – Espaço LGBT - do Estado da Paraíba, estará em Catolé do Rocha no dia 24 de abril para uma ação itinerante onde o público LGBT dos municípios da região, poderá dispor de momentos de escuta e orientação com o advogado, psicólogo, assistente social e as agentes de direitos humanos que formam a equipe multiprofissional do Centro com sede na capital João Pessoa.

O Espaço LGBT é um serviço público especializado implantado em 2011, numa iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) que se destina a promoção da cidadania, defesa dos direitos humanos de LGBT e ao combate à homofobia e à discriminação devido a orientação sexual e identidade de gênero.

O atendimento em Catolé do Rocha acontecerá durante todo o dia, na sede do CREAS Municipal, localizado na Rua Barão do Rio Branco nº 714, Centro. Esta ação itinerante do Espaço LGBT da Paraíba, conta com o apoio do Grupo Fórum LGBT de Catolé e a colaboração direta dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social - CREAS Regional e Municipal.

Junto com a equipe do Espaço LGBT, estará também em Catolé do Rocha, a Gerência LGBT da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana – SEMDH/PB, com o objetivo de reunir representantes de diversas entidades governamentais de saúde, educação, assistência social e de defesa e segurança pública da região para articular a formação da Rede de Proteção dos Direitos de LGBT e de Enfrentamento à Homofobia na na Paraíba.

Cerca de 15 municípios da região estão sendo mobilizados pela SEMDH/PB para comparecerem a este encontro que acontecerá partir das 8 horas no auditório do Centro de Cultura Geraldo Vandré, também no dia 24 de abril. A formação da Rede de Proteção de Direitos de LGBT busca prevenir e reduzir os índices de violação de direitos de LGBT, bem como, ampliar e fortalecer o atendimento às demandas dessa população.
BREVE: Centro de Referência e Rede de Proteção de LGBT em Catolé.
  • Título : BREVE: Centro de Referência e Rede de Proteção de LGBT em Catolé.
  • Postado por :
  • Data : 06:22
  • Arquivado em :
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google
Topo