Escola Catarina Maia pede o fim da Homofobia
em Desfile Cívico e faz a cidade refletir
Sensibilizada com a atual discussão a cerca dos índices de violência no Brasil este ano causados por Homofobia a Escola Municipal Catarina de Sousa Maia de Catolé do Rocha apresentou o tema da diversidade sexual em um dos pelotões no desfile cívico de 7 de setembro na cidade.
Como o tema geral do desfile da escola foi: “Conviver com a Diversidade Faz a Diferença”, um grupo de alunos levou para a avenida faixas pedindo o fim da homofobia e alertando para a sociedade os índices de homicídios motivados por intolerância a diversidade sexual em nosso país, no nordeste e no nosso estado.
A iniciativa foi ousada e pioneira nos desfiles cívicos da cidade. A princípio causou muitas expectativas e especulações das pessoas, mas na avenida o tema foi bem recebido pelo público que lotavam as alamedas por onde o desfile passou. Cerca de dez alunos vestidos com preto e mãos nas cores do arco-íris indicavam o “basta” a tanta violência contra os LGBTs em nosso país e de certo modo fez com que as pessoas refletissem sobre a questão e se sensibilizassem com o direito a cidadania da população LGBT, afinal isso também estava contemplado dentro do tema que a escola escolheu para desfilar este ano.
Além da diversidade sexual, a Escola Catarina Maia também tratou da diversidade religiosa, cultural e social. O Grupo Fórum LGBT Catolé registrou seu voto de aplauso a Escola pela brilhante iniciativa, publicando em sua página do Orkut fotos do desfile.
0 comentários:
Postar um comentário