Escola Catarina Maia volta a tratar de diversidade
e realiza palestra sobre Preconceito, Discriminação e Violência.
De 28 de novembro a 2 de dezembro a Escola Municipal Catarina de Sousa Maia de Catolé do Rocha promoveu a 1ª Semana Pensante da Educação de Jovens e Adultos – EJA. A cada noite o evento debateu temas polêmicos que merecem atenção e uma discussão mais aprofundada da comunidade estudantil da EJA.
Saúde da Mulher, Drogas, DSTs e Aids foram alguns dos temas abordados por professores da própria escola. E no dia 30 de novembro, o professor e ativista LGBT Marcelo Vieira, proferiu palestra com o tema: Preconceito, Discriminação e Violência – As faces do desrespeito as diferenças,
Com essa iniciativa a Escola Catarina Maia volta a tratar da temática da diversidade, assim como fez no último desfile cívico de 7 de setembro. Na palestra que foi precedida por uma apresentação de um grupo de capoeiristas da cidade, o professor Marcelo Vieira abordou com vídeos, textos e imagens sobre as diversas formas de preconceitos manifestados contra as diferenças humanas e de como esses preconceitos se transformam em atitudes discriminatórias e conseqüentemente nas mais variadas formas de violência.
Ao final da palestra o professor responsável pela palestra desfiou os alunos a construírem coletivamente painéis com gravuras e imagens sobre a temática trabalhada afim de que possam ser expostas nas galerias do educandário no propósito de que todos possam refletir também um pouco sobre o assunto.
A Escola Catarina de Sousa Maia atende a 40 alunos, em média, no segmento da EJA.
0 comentários:
Postar um comentário