ÚLTIMOS ARTIGOS

domingo, 28 de agosto de 2011

Catolé do Rocha sedia 2º Fórum LGBT



Catolé do Rocha sedia com sucesso o 2º Fórum Municipal
de Saúde e Direitos Humanos de LGBT
 

Nos dias 26 e 27 de agosto a cidade de Catolé do Rocha sediou o 2º Fórum Municipal de Saúde e Direitos Humanos de LGBT. Nesta segunda edição o evento contou com a iniciativa do Grupo Fórum LGBT Catolé, bem como com as parcerias dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS Regional e Municipal e o apoio da recém criada Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.



O evento mais uma vez foi realizado no Centro de Cultura Geraldo Vandré com amostra de filmes, debates, shows de transformistas e sorteios de brindes para os participantes. Nesta edição o evento teve como tema: “Por um Brasil sem Homofobia Com Respeito e Cidadania” e debateu temas como: Homossexualidade, Políticas Públicas e Segurança, Educação e Homofobia no Brasil e Saúde e Assistência Psicossocial de LGBT.



Cerca de 80 pessoas se inscreveram para participar do Fórum deste ano, vindos de várias cidades da Paraíba como Campina Grande, João Pessoa, Brejo do Santos, Bom Sucesso, Brejo do Cruz e Belém de Brejo do Cruz. E mais uma vez a platéia estava repleta de estudantes de serviço social, pedagogia e outros cursos de diversas universidades da cidade.



Uma das inovações deste ano deu muito o que falar na cidade (a 1ª Balada da Diversidade) foi uma das atividades paralelas do evento realizada em uma Casa de Shows, mas que ao final foi aclamada pelo público e teve sucesso com os shows apresentados pela primeira vez de drag queems e transformistas a exemplo de: Morgana Sky e Jade D’ávila de Campina Grande e a transex Sayara Montinelly (que atualmente reside na Espanha).



O Fórum Municipal de LGBT em Catolé do Rocha já se consolidou como uma grande iniciativa e entra definitivamente para o calendário de eventos da cidade. O propósito do evento é sensibilizar a sociedade quanto ao respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero da população LGBT. Assim, também fazer um trabalho preventivo de combate à homofobia no âmbito do sertão paraibano.
no image
  • Comente com Facebook
  • Comente com Google

0 comentários:

Postar um comentário

Topo